terça-feira, 9 de agosto de 2016

A dor do desapego

Tenho uma bolsa de ballet e dentro minha sapatilha e uma saia, comprei quando comecei a fazer ballet para adultos o que durou três meses só porque depois comecei a fazer pós e os horários não batiam, aliás a bolsa foi uma compra totalmente desnecessária mas enfim! É incrível como ficamos apegados as coisas com o pensamento "um dia vou usar". Ontem vendi um tênis ao qual não me adaptei e então hoje ao ver esta bolsa que estava esquecida resolvi tirar fotos para colocar à venda, mesmo que eu esteja colocando as coisa por um preço muito abaixo do que paguei, algum valor em mãos é melhor do que nenhum e o objeto largado né?! Enfim...voltando ao título do blog. É incrível como ficamos apegados as coisas, pensei um tempo antes de pegar o celular para tirar foto, fiquei pensando 'Ahhhh mas se eu voltar para as aulas?" Tipo como se eu não tivesse outra bolsa ou mochila para guardar a sapatilha e voltar para casa... É um apego por coisas tão desnecessárias né, ainda bem que me deu um click e eu resolvi vender e me livrar! Tudo que estou colocando a venda, vou deixar no site por um mês, se em um mês não vender vou doar para quem precisa. Já doei cobertor e roupas porque isso acho melhor doar =] 
Semana que vem quando for para a casa dos meus pais vou tirar mais coisas que estão lá para doar e já estou me educando para ir com um pensamento diferente,já estou até com peças em mente que não uso tem mais de seis meses, logo não as usarei mais então não vai ter pensamentos E SE e a dor de estar deixando aquele objeto, estranho como temos apego as coisas materiais!

Related Articles

2 comentários:

  1. Olá Andressa!
    Muito parabéns por o blog que aqui tens, acabei de o descobrir, mas já deu para ver que os temas que abordas aqui são do meu total agrado!
    Ao ler este teu post pensei no quanto o desapego nos faz bem. Eu diria que depois de o começar a praticar ele não nos traz dor e sim alegria. Já fui daquelas pessoas que guardava tudo e mais alguma coisa por causa do valor sentimental. Hoje já não sou assim. Gosto de viver com o essencial. E o que não uso dou ou vendo! Em tempos li um livro muito interessante que se chama " Arrume a sua casa, arrume a sua vida" de Marie KOndo, aborda muito este tema, se tiveres oportunidade lê!
    Beiinhos grandes*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina! Adorei a dica do livro! Acabei de baixar para o meu e reader!!

      beios

      Excluir