sábado, 7 de janeiro de 2017

O mínimo

O mínimo que fazemos todos os dias pode mudar tanta coisa, você já pensou nisso? As vezes achamos que precisamos mudar a vida/rotina toda para algo acontecer, dependendo do que você almeja, pode ser que sim, mas na maioria dos casos com muito pouco você conseguirá um resultado muito bom!
Alguns exemplos vividos por mim:

  • Bagunça
Quem nunca chegou cansada em casa cansado e saiu tirando sapato e deixando na sala, calça pelo banheiro, bebe água e o copo fica pela sala, pega um livro para ler e fica na cama...Fazendo isso por uns três dias quando chegar no fim da semana, sua casa vai estar um caos. Todos os dias eu tenho chego em casa, coloco as roupas sujas no cesto, os cremes que uso nos devidos lugares, perfume tb e minha casa ultimamente está sempre bem organizada, costumo falar que posso receber visitas a qualquer horário sem ter que sair correndo para enfiar tudo dentro do armário.
  • Emagrecer!
Emgrecer esta em uma das minhas metas de mil anos atras até hoje haha! Já emagreci 15 quilos, engordei 10 e estamos nessa vida até hoje fail . No último mês tenho deixado de comer aquele chocolate no meio da tarde, não deixo mais a preguiça me ganhar, porque né, são apenas 60 minutos de academia, as vezes perco isso vendo facebook, notícias bobas e instagram... Fora que posso ver meus seriados na esteira, mato duas coisas em uma só! E essas pequenas mudanças já me renderam dois quilos a menos!
  • Economizar
Outra meta que vive comigo tem muiiiittooo tempo!!!Comecei no ano passado com essa meta, colocando pouco dinheiro na poupança todo mês, quando digo pouco: Logo que recebia meu salário, colocava dez reais na poupança e nos dias 10/20/30 eu ia ver meu saldo em conta, se eu tivesse R$1.132,60 os 2,60 iam para a poupança, assim nesses três dias iam mais um pouquinho e quando chegava o primeiro dia útil do outro mês eu colocava 5% do que me sobrava em conta na poupança. Parece pouco, ridículo e a velha história do "deixar de beber um cafezinho por dia" mas você que acha que nunca vai conseguir ter poupança, comece colocando bem pouquinho! vai ver !! Faz diferença siiiim!!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário