quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sonhos

Ontem estava conversando com duas colegas, uma delas disse que o sonho dela era ser rica e poder comprar tudo o que quisesse e fazer as suas coisas na hora em que quisesse. A partir disso fiquei refletindo quantas vezes eu mesma já disse isso, que queria poder ficar em casa, comprar tudo o que quisesse e então me senti mal por isso. Talvez porque meus pensamentos estejam mudando, não sei...Mas fiquei pensando, porque tanta gente tem esse mesmo sonho? Viver com dinheiro infinito podendo comprar tudo o que quer. 
Tem muita gente neste mundo que ganha salário para pagar dívida, é óbvio que nós precisamos dinheiro para ter conforto, dar aos filhos uma boa educação,saúde, alimentação e etc. Mas já reparei que muita gente, inclusive eu algumas vezes, ficam reclamando e querendo ter outra vida que não a sua, tipo " Ah como eu gostaria de viajar para a Europa, mas não tenho dinheiro, to sempre apertada". Mas essa mesma pessoa, está pagando mil reais todo mês de cartão de crédito com roupas e sapatos que não seriam necessários, ou seja, não dá para remanejar seus gastos? Controlar e dar preferência para os planos que realmente vão nos fazer feliz? É isso que estou mantendo em mente.Ano que vem quero viajar para Londres e começar a pensar na vinda de um bebê, então essas serão minhas prioridades de felicidade e não mais sapatos e bolsas que só vão encher meu guarda roupa que já está lotado de roupas novas e só me trarão felicidade instantânea e não prolongada.


Eu sou do tipo de pessoa que quando ouço " Dinheiro não traz felicidade" " Eu só preciso de um amor e uma cabana para ser feliz" fico com um pé atras, não concordo com isso, pois sei o sofrimento que muitos passam por não ter um mínimo de dinheiro para sustentar suas necessidades básicas. E claro que qualquer um fica feliz com um aumento de salário, mas é tudo uma questão de planejamento e controle para que a vida fique em paz, sem tirar o sono a noite e também podendo sonhar com coisas que possam realmente acontecer. Não precisamos sonhar em poder comprar tudo, pois se amanhã algo acontece o que fica são os momentos que vivemos com as pessoas.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário