domingo, 11 de dezembro de 2016

O NATAL E O CONSUMISMO

Acho que todos nessa vida já repararam como as lojas ficam caóticas em Dezembro, agora no começo do mês percebo que ainda está calmo, talvez pela crise, mas creio que é a junção da péssima economia com a mania da maioria das pessoas deixarem tudo para a última hora. Outra coisa que acho extremamente "estranha" nessa época é o fato de todo mundo correr para o shopping par comprar um milhão de presentes como se não houvesse amanhã, vejo a maioria das pessoas apenas comprando presentes por comprar, porque fulano vai dar então tenho que dar e aí que a pessoa gasta uma grana que nem poderia para presentear outra, tenho sentido que anda acabando aquela coisa de presentear porque é especial. Esse ano eu resolvi comprar presentes mais baratos, minha conta bancária agradece, e desde o começo do mês ou melhor desde a black friday eu aproveitei para comprar presentes menores, mas com mais significado sabe, pensando realmente na minha amizade com a pessoa e no quanto pode ser especial, não mais só uma camiseta legal que ela vai gostar.
Claro que isso demanda mais tempo, pesquisa, mas posso dizer que entrei essa semana na minha conta e fiquei espantada com o dinheiro que gastei e já comprei o presente de todas as pessoas para o Natal! Fui ver meu fluxo de caixa do ano passado e eu havia gastado o triplo do que gastei este ano, presenteando as mesmas pessoas! Coisa louca né?!! Isso porque eu era uma dessas pessoas que deixava tudo pro último minuto, daí não achava mais nada, ficava de saco cheio do shopping lotado e comprado tudo que via pela frente "para me livrar" logo daquilo.
Fico pensando quanta gente por ai é como eu era e como isso é péssimo, eu ficava de saco cheio, quanto via no que gastei, ficava mais brava ainda, era um saco. Esse ano estou calma, feliz com minhas aquisições e creio que as pessoas que irão receber também irão gostar :) Tudo mais feliz!!

A grande questão desse consumismo desenfreado acho que é isso, não pensar, comprar no impulso, que leva a todas essas coisas citadas acima, essa falta de raciocínio é um mal desse novo século. Você que está lendo ai!! Que tal fazer uma listinha e adiantar suas comprinhas?? Vai ficar muito mais feliz no final!

Related Articles

Um comentário:

  1. Eu odeio essa época do ano, mal posso esperar para chegar 2 de janeiro e voltar tudo ao normal. Realmente, as pessoas fazem as coisas como se não houvesse amanhã depois de 31 de dezembro e se esquecem do verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Salvador do Mundo Jesus Cristo.

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir