quarta-feira, 8 de março de 2017

Tentativas

Por alguns anos eu tentei economizar, tentei não gastar dinheiro em superfluos, porém sempre em vão, me prometia um mês, uma semana, um dia sem comprar e quando via lá estava eu com uma blusinha nova ou algum creme mega revolucionário que no fim eram só mais uma blusa muito parecida com inúmeras que eu já possuo no armário e mais algum creme para ficar abandonado.
Confesso que foi só depois de algum tempo de terapia e após parar a terapia e tentar pensar muito sobre mim, que aprendi que isso era devido ao fato de "fazer" as pessoas gostarem de mim, a minha insegurança era tamanha, que eu pensava que todos iriam gostar mais de mim se eu estivesse com uma roupa nova, uma bolsa da moda, um sapato sem nenhuma marquinha de usado, colocava minhas qualidades abaixo de coisas materiais, péssimo né? Mas eu me sentia assim...
Hoje ainda é difícil, se tenho um evento, por menos que seja já me preocupo com a roupa que irei usar, mas agora procuro ver as opções no meu armário, além disso estou sempre desapegando, por mais que seja uma blusinha hoje, um chinelo amanhã...Um armário com menos coisas que você não usa, te dá menos a sensação de "não tenho nada para usar", porque naquele armário só vai estar , de fato, as roupas que você realmente gosta, então vai ter muito o que usar, mesmo que sejam menos peças que antes.
Outra coisa que preciso melhorar é minha auto estima, estou mais gordinha e isso ajuda muito no ato consumista, porque você só pensa " vou comprar roupa nova porque nada me serve" mas mesmo me incomodando, estou usando as calças apertadas porque voltei ao meu foco e eu vou emagrecer! De 75 quilos já fui para 74! Espero MUITO chegar ao fim do mês com 71! E quem sabe um dia não ver mais a casa dos 70... Porque no fim isso só ajuda a aumentar minha insegurança.
E então o que vale é o resultado final, não importa se houveram 90 tentativas, se em uma delas você tiver sucesso é isso o que vale!!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário