sábado, 4 de fevereiro de 2017

Auto controle

Você tem auto controle? Galera vou lhes contar que para mim ter auto controle é algo muito difícil, como disse aqui antes, a empresa em que trabalho está passando por mudanças drásticas e isso mexe demais comigo. Sou uma pessoa que gosta de ter controle sobre tudo o que acontece na minha vida e mesmo sendo meu emprego, não é minha empresa né? Portanto isso mexeu comigo, mas este ano mexeu de uma form bem diferente, normalmente eu teria passado a noite acordada, ansiosa, tensa, nervosa, descontaria na comida, nas compras, enfim... Um fim nada bom não é mesmo?
Esse um mês sem comprar, lendo mais, tentando ficar menos no celular perdendo tempo com bobagens, estou conseguindo me controlar muito mais. Apesar de ter ficado tensa, não sai da dieta fashion! Ainda estou com a meta de ir até Março sem novas compras de roupas e cosméticos, não descontei na comida, apenas tentei me acalmar e não deixar isso afetar todo o resto da minha vida, o emprego é uma parte grande da minha vida, é uma parte que contribui e muito para minha vida financeira, é aonde eu passo metade do meu dia, mas não é a coisa que mais me faz feliz, não é o que dita quem eu sou, então pra que tanta preocupação certo?
Não estou mais usando o cartão de crédito, não estou gastando em excesso, apesar de ter parcelas a vencer do cartão, não tenho dívidas extremamente gigantes, é uma maravilha ter a mente financeiramente falando , tranquila. Sabe? Pensar que se eu perder o emprego posso ficar um tempo tranquila com o seguro desemprego, sem desesperos pelas contas a pagar. Imagino que boa parte das pessoas tenham dívidas difíceis de ser pagas e se perderem o emprego vai complicar mais ainda, mas isso é muitas vezes culpa do consumo desenfreado, não? Que tal começarmos a pensar mais no futuro? Menos no presente? Isso que me ajudou neste último mês! Não comprei mais roupas que eu não preciso ou cósmeticos que tenho um montão e sobrou dindin =) Se todos os meses forem assim, que beleza não?

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário