quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Basta apenas desapegar?

Ler o livro a A mágica da arrumação me abriu a mente para algumas coisas, uma delas foi a de que não basta apenas desapegar das coisas que não usa e continuar comprando por impulso, por exemplo você se desfez de 5 calças jeans que iria usar quando emagrecesse porém você vai a uma loja e não tem a sua numeração, você ama ela e compra na numeração menor porque ela é perfeita e você está indo à academia portanto vai perder os quilinhos que quer e entrar naquela numeração menor, e o que acontece? Acontece que você não vai perder, não vai usar e vai ser mais uma coisa no seu guarda roupa e um dindin a menos.

O que eu quero dizer, é que você se você desapegar já pensando nas coisas que vai poder comprar para ver aquele espaço preenchido, é a mesma coisa que nada, a não ser que o espaço preenchido seja de coisas úteis que vão ser realmente utilizadas, eu mesma quando vi uma gaveta inteira da cômoda vazia fiquei tipo "Agora posso comprar aquelas camisetas que vi no site pois vou ter onde colocar"" Mas daí me lembrei do projeto que estou de trinta dias sem comprar roupas e também de que eu tenho sei lá, 20 camisetas?Ou mais então para que mais algumas se nem sei o que de fato tenho no guarda roupa?

Se você descarta mas compra o dobro, a organização nunca será fácil, você vai sempre perder um bom tempo na frente dos armários, organizando e com o pensamento de que não tem roupa, quando você nem sabe o que está lá dentro.

Portanto antes de comprar novas coisas, repense em tudo que você tem, será que realmente precisa? Se a peça que você amou, não tem sua numeração, vale a pena comprar a menor, se de fato você não esta focada em perder peso?

Essas são algumas perguntas que tenho feito na minha cabeça e confesso que já deixei de comprar várias coisas que não me trariam benefícios pois já tenho parecidas, seria a felicidade apenas momentânea de ter comprado um item mas que depois de alguns meses me traria uma infelicidade por ter de "jogar fora" algo que gastei tempo e dinheiro.

Related Articles

Um comentário:

  1. Olá Drevys!!

    Já li esse livro no ano passado e adorei, teve um efeito maravilhoso em mim. Nunca fui uma pessoa de acumular, e sempre adorei destralhar. Mas esse livro fez-me ir mais além, fez-me viver e sentir o desapego de outra forma, muito mais intensa.
    Se tiveres oportunidade lê o livro dela que saiu a seguir a esse que leste, que se chama "Alegria"!! Dá continuação a esse.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir